Renovação de Contrato

CREDITAR UNIVERSITÁRIO

1º Semestre - 2020

Agora ficou mais simples e mais dinâmico acompanhar o seu processo de Renovação do Creditar Universitário, o “Portal Creditar”.

Nele você poderá acompanhar o passo a passo de seu processo, status, emitir contratos, boletos, etc.

Tudo para que você aluno tenha mais conforto e comodidade.

 

Segue procedimento para a renovação de seu contrato:

CRONOGRAMA RENOVAÇÃO DE CONTRATO CREDITAR

Envio dos documentos: De 20/11 a 22/12/2019

Obs.: Se houver necessidade de novos documentos após análise e troca de garantidor, a alteração e envio dos documentos deverá seguir a mesma data, por isso atente-se aos pré-requisitos.

Análise de crédito: De 23/12 a 10/01/2020

Obs. 1: Iremos analisar o crédito do aluno sobre o valor integral da mensalidade, caso haja mudança de grade e/ou alteração do valor da mesma no ato da matrícula, será feita uma nova análise. Após a aprovação da Memória de Cálculo pelo aluno, o mesmo não poderá alterar a grade junto a coordenação do curso, caso contrario, o aluno se responsabilizará com a diferença de valores ou seu contrato Creditar será cancelado.

Obs. 2: Após a aprovação do Crédito o aluno tem até 03 dias úteis para fazer a matricula na faculdade, após a abertura da mesma

Emissão do contrato, assinatura e entrega do contrato na Faculdade

Obs.: A emissão do contrato, assinatura e entrega na faculdade só ocorrerá após a abertura do período de matrícula na Faculdade. 

 

Lembrando que, após a emissão do contrato, o aluno terá até dez dias corridos para a assinatura e entrega do mesmo na Faculdade. 

PRAZOS

Aprovação da Memória de Cálculo pelo aluno: Em até 02 dias corridos.

Pagamento da Taxa de Cadastro pelo aluno: Em até 02 dias úteis após a emissão.

*Não cumprindo qualquer um dos prazos do processo, o aluno terá uma penalidade ou o seu processo de crédito cancelado, devendo assim arcar com as mensalidades junto a faculdade e as obrigações junto ao Creditar (parcela(s) em aberto do(s) contrato(s) vigente, se houver).

PASSO A PASSO PARA A RENOVAÇÃO DO SEU CONTRATO CREDITAR 

1 - Acesse o Sistema Creditar

Login: (Digite o seu CPF)

Senha: (Digite sua senha)

2 - Documentos necessários para renovação

Clique na aba “Workflow”, na coluna "Documentação", após clique em seu nome e abrirá uma janela contendo os documentos necessários para enviar na aba “Comunicados”

3 - Envio dos documentos

Clique na aba “Workflow” e seguida sobre o seu nome. Logo após abrirá uma janela, acesse a aba “Documentação” e envie seus documentos no campo “Pendentes/Novo Arquivo” ao final da página e clique em "Salvar".

5 - Troca de Garantidor (caso necessário)

Acesse o sistema e clique na aba “Meus Dados/Garantidor”, exclua o garantidor que queira trocar, apagando todos os dados do mesmo, e insira os dados do novo, logo em seguida clique “Salvar”.

4 - Atualização de dados (se houve troca de número de telefone, endereço, etc.) 

Acesse o sistema e clique na aba “Meus Dados”, confira e atualize todos os seus dados.

Agora é só aguardar o nosso retorno quanto a Análise de Crédito em até 05 dias úteis pela aba “Workflow” em “Comunicado”, caso haja alguma pendência, providencie e encaminhe para uma nova análise.

 

Sempre que for solicitado novos documentos e/ou esclarecimentos quanto ao seu processo, o prazo de retorno será sempre de até 05 dias úteis.

Caso seja necessário inserir novos documentos, seguir o passo 3.

 

Enviar os documentos digitalizados em arquivo PDF ou JPEG legível e sem corte (não enviar como foto). Verificar com atenção todos os documentos solicitados e enviar por completo até a data informada, caso haja documentos faltantes até a data limite, o processo será indeferido.

Mediante a Análise de Crédito, outros documentos poderão ser solicitados.

 

O seu processo de crédito é todo ONLINE, por isso o acompanhamento do mesmo deverá ser via o Portal Creditar, fique atento ao Status do seu cadastro e também as informações na aba “Comunicado”.

 

Afim de alertá-los sobre o processo de crédito, você receberá uma notificação por e-mail e também por SMS, portanto fique atento as notificações e ao sistema e não perca os prazos. Lembrando que a notificação por e-mail é apenas para alertá-los (não é necessário responder), sendo acompanhamento feito via Portal Creditar. Caso o aluno queira nos comunicar sobre o seu processo, deverá seguir o procedimento abaixo:

 

Acesse o sistema e clique na aba “Workflow” e em seguida sobre o seu nome, logo após “Comunicado / Inserir nova mensagem / Comunicado para (Crédito – Análise e Crédito – Cadastro) / Digitar o texto e Enviar Comunicado”.

 

Caso seja necessário trocar de Garantidor, siga o passo 5.

 

Pré-requisitos para a Renovação de seu contrato:

 

· Estar em dia com as parcelas do Creditar. Será analisado também o histórico de pagamentos das parcelas do Creditar até o momento.

· O aluno, garantidores e cônjuges (se houver), não poderão ter nenhuma restrição cadastral (SPC/SERASA).

· O somatório da renda dos garantidores devem ser de no mínimo 3 (três) vezes o valor da matrícula.

· O garantidor tem que ter no mínimo 18 anos e máximo 63 anos.

 

Atenção:


A pré-matricula de sua faculdade só será liberada após a aprovação de seu crédito junto ao Creditar, fique atento aos prazos e evite transtornos, salvo em casos de desistência e reprovação da renovação de seu contrato Creditar.

Na renovação de seu contrato com o Creditar, a matricula é inclusa no financiamento, portanto não é necessário pagar.

 

Durante o processo haverá a Taxa de Análise de Cadastro a ser paga pelo aluno, conforme contrato anterior.

Seu sonho de se formar cada vez mais próximo

Raydan Invest - Todos os direitos reservados – CNPJ 07.322.295/0001-61

A Raydan Invest é gestora do programa CREDITAR Universitário.

Política de Privacidade do CREDITAR