Passo a passo para contratação

 

1 - Acesse o Sistema Creditar

CREDITAR UNIVERSITÁRIO

Clique em “Criar minha conta”, preencha os dados e crie uma senha.

 

2 - Simulação

Clique na aba “Simulações”, em seguida “Adicionar nova simulação”, preencha os dados e clique em simular.

 

3 - Cadastro

Acesse a aba “Meus dados”, preencha com todos os seus dados e ao final do cadastro insira os documentos para análise e salve. A sua análise de crédito só inicia mediante o preenchimento de todos os dados e a documentação completa.

 

Você receberá um retorno sobre análise do seu cadastro em até 05 (cinco) dias úteis.

 

4 – Acompanhamento do processo

Acesse o portal com seu login e senha, clique na aba “Workflow” e acompanhe o status do seu processo pelo Card.

 

Em seguida clique sobre o seu nome e abrirá uma janela, vá até a aba “Comunicado”, nesta aba você receberá os comunicados sobre o seu processo.

 

4.1 – Envio de comunicado

Caso julgue necessário enviar algum comunicado e/ou solicitado pela área de crédito, clique na aba “Comunicado”, Inserir Nova Mensagem / Comunicado para: Credito – Análise e Crédito – Cadastro / Digite a mensagem abaixo / Enviar comunicado.

 

 

4.2 – Envio de documentos pendentes

Dentro do Workflow, clique sobre o seu nome e em seguida na aba “Documentação”, ao final da página insira os documentos no campo “Pendentes/Novo arquivo” e salve.

 

O retorno quanto a documentos pendentes e/ou esclarecimentos é em até 05 dias úteis.

 

5 – Aprovação Memoria de Cálculo

Durante o processo, o aluno terá que aprovar a Memoria de Calculo (plano de pagamento) para prosseguimento.

Dentro do Portal Creditar, vá até a aba “Workflow”, clique sobre o seu nome e siga as instruções na aba “Comunicado”.

 

6 – Pagamento Taxa de Análise de Cadastro

Após a aprovação da Memoria de Cálculo enviaremos o boleto da Taxa de Análise de Cadastro para pagamento.

 

Dentro do Portal Creditar, vá até a aba “Workflow”, clique sobre o seu nome e siga as instruções na aba “Comunicado”.

 

7 – Emissão de Contrato

O seu contrato será emitido após o pagamento da Taxa de Análise de Cadastro.

 

Dentro do Portal Creditar, vá até a aba “Workflow”, clique sobre o seu nome e siga as instruções na aba “Comunicado”.

 

Antes de enviar os dados e documentos para Análise de Crédito, atente-se aos pré-requisitos descritos em nosso site na aba “Como Funciona”. Não se enquadrando dentre as condições exigidas o processo será indeferido e somente poderá fazer uma nova solicitação no semestre seguinte.

 

Os documentos digitalizados deverão ser enviados em arquivo PDF ou JPEG legível e sem corte (não enviar como foto).

Verificar com atenção todos os documentos solicitados e enviar por completo até a data informada, caso haja documentos faltantes até a data limite, o processo será indeferido e somente poderá fazer uma nova contratação no semestre seguinte.

Mediante a Análise de Crédito, outros documentos poderão ser solicitados.

 

O seu processo de crédito é totalmente ONLINE, por isso o acompanhamento do mesmo será via Portal Creditar, fique atento ao status do seu cadastro e também as informações deixadas na aba “Comunicado”.

 

Afim de alertá-los sobre o processo de crédito, você receberá uma notificação por e-mail e também por SMS. Portanto, fique atento a essas notificações, ao sistema e não perca os prazos. Lembrando que a notificação por e-mail é apenas para alertá-los quanto ao seu processo e não é necessário responder, caso julgue necessário enviar algum comunicado para a área de Crédito, você deverá seguir o item 4.1.

           

Prazos

Contratação

Cadastro e envio da documentação completa até dia 13 de cada mês, para inclusão das mensalidades dos meses subsequentes

Resposta Análise de Crédito

Em até 05 dias úteis após o envio da documentação completa

Aprovação Memória de Cálculo pelo aluno

Em até 02 dias corridos

Pagamento Taxa de Análise de Cadastro

Em até 02 dias úteis

Entrega do contrato na Faculdade

Do dia 20 ao dia 30 do mês de contratação

* Não cumprindo os prazos e entrega da documentação completa até a data limite, o processo será indeferido e somente poderá fazer uma nova solicitação de contratação no semestre seguinte.

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