Como faço para contratar o Creditar?
Primeiro você deve saber se a sua faculdade é conveniada. Leia todas as condições de financiamento em nosso site e siga o Passo a Passo, tendo dúvidas entre em contato pelo 0800 745 6300, ou ainda pelo Chat.

Posso contratar parcelas atrasadas?

Pode! Até 02(duas) parcelas atrasadas dentro do mesmo semestre podem ser contratadas no Creditar Universitário. Consultar se sua faculdade possui esta condição.

Qual é a forma de pagamento?

Você paga a metade do valor original da mensalidade, acrescida de encargos no dobro do tempo. Por exemplo, 3 parcelas contratadas, seis meses para pagar.

Se o meu cadastro não for aprovado, quando posso fazer uma nova proposta?
Você pode fazer outra proposta imediatamente, caso o garantidor não tenha sido aprovado. Basta substituí-lo e fazer nova proposta.

Qual é o prazo para a aprovação do meu cadastro?
As propostas são analisadas e o crédito é aprovado em até 72 horas úteis.

É necessário estar matriculado na faculdade para fazer uma proposta?
Não! Você pode fazer uma proposta ou simulação antes mesmo de se matricular, assim você fica sabendo se o valor da parcela encaixa no seu orçamento.

O Creditar é só para alunos de faculdades?
Sim! A premissa básica para que o aluno tenha acesso ao Creditar é a existência de um Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, neste caso cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres oferecidos pelas faculdades.

Quais são as faculdades conveniadas?
Veja a lista aqui.

Como faço para conveniar a minha faculdade?
Basta indicar o contato na tesouraria ou setor financeiro da sua faculdade que nós entraremos em contato para conveniar a sua faculdade.

Posso contratar todas as parcelas do semestre, inclusive a matrícula?
Na sua primeira contratação apenas 5 parcelas poderão ser contratadas, mas da segunda contratação em diante todas as parcelas, incluindo a matrícula poderão ser contratadas.

O que acontece se eu atrasar o pagamento?

Você terá o seu CPF informado aos órgãos de proteção ao crédito competente, o seu garantidor será acionado e ainda poderá ter dificuldades para futuras contratações do Creditar.

Se eu não pagar posso fazer a re-matrícula normalmente?
O nosso convênio com as faculdades seguem os mesmos parâmetros já estabelecidos em contrato pelas faculdades.

Posso liquidar o Creditar antecipadamente?
Pode! Havendo o desejo de liquidar o parcelamento, você entra em contato conosco para calcular o desconto que você terá para a liquidação antecipada.

As mensalidades contratadas de um segundo semestre se acumulam com as mensalidades contratadas de um semestre anterior?
Não! Este é um grande diferencial, porque as novas parcelas contratadas começam à vencer 30 dias após o vencimento da última parcela contratada no semestre anterior. Com isso, caso você contrate semestralmente o Creditar seu curso poderá ser feito em até o dobro do tempo. Quer dizer, um curso de quatro anos, poderá ser pago em até oito anos.

Quais são os documentos necessários para contratação do Creditar?

São os documentos normais para a confecção de um cadastro.

• Carteira de Identidade.
  • CPF (válido na Receita Federal)
  • Comprovante de Renda
  • Comprovante de Residência
  • Cópia do Contrato de Prestação de Serviços Escolares do semestre contratado, devidamente assinado.
  • Assinatura do Temo de Contratual de Parcelamento
  • Vale lembrar que a exceção do Contrato de Prestação de Serviços Escolares todos os documentos são válidos também para o garantidor. Se o garantidor for casado será necessário apresentar a Certidão de Casamento, RG e CPF de seu cônjuge.

Instituições Parceiras

parceiras creditar1